quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Terra sem Lei - Editora Dracena - Resenha do autor






 Resenha do Autor


A obra “Terra sem Lei” é uma empolgante história de ficção ambientada no sertão da zona norte do Ceará no inicio do século XX, repleta de muita ação e uma boa doze de romantismo.
           Conta com riqueza de detalhes a história de João Silva Filho, um menino de dez anos, único sobrevivente de uma chacina onde toda sua família fora exterminada por um bando de jagunços liderados pelo sádico cangaceiro José Moura, mais conhecido na região como Zé Caolho. Mas por trás de tudo está Carlos Lucena, um poderoso fazendeiro que dá as ordens na cidade de Ibipiranga, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo o temido cangaceiro Zé Caolho como braço direito.
O covarde massacre deveu-se à resistência da família Silva em vender suas terras para Carlos Lucena, uma vez que somente o fazendeiro tinha conhecimento de uma enorme jazida de granito naquelas terras, cuja exploração lhe deixaria ainda mais rico e poderoso.
Dezoito anos depois, João Filho retorna à Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingar-se dos responsáveis pela destruição de sua família! Em sua volta ele acaba reencontrando sua tia Bernadete, irmã de sua mãe e única parenta da família ainda viva.



Mas o jovem vingador, além de enfrentar o fazendeiro e os jagunços de Zé Caolho, irá se deparar com uma surpresa que o destino lhe reservara e que poderá atrapalhar seus planos: a linda jovem Vivian Lucena, filha de Carlos, seu grande inimigo, e cuja beleza e formosura atinge de cheio seu endurecido coração. Assim, João terá que lutar também contra o forte sentimento que nutre pela linda donzela.
Diante desse cenário, tem-se inicio a um grande confronto de João contra seus inimigos, com lutas corpo-a-corpo, facas, peixeiras e armas de fogo, alucinantes perseguições a galope e batalhas de tirar o fôlego no meio do tórrido sertão cearense. Ao mesmo tempo o herói vingador trava um intenso conflito de sentimentos ao deixar-se envolver pelos encantos de Vivian, os quais ele julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais puro e mais belo que ódio e vingança, conduzindo a história para um desfecho surpreendente e emocionante.

O Autor

Luis de Moura Boto é natural de Ibiapina/Ceará, tem 36 anos, é casado e pai de quatro filhos. Ainda no primeiro ano de idade mudou-se para Sobral, capital da zona norte do estado, lugar onde mora até hoje.
Estudou no ensino particular e ingressou na faculdade apenas em 2005, no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú, tendo concluído o bacharelado em 2011. Profissionalmente é Servidor Público na Previdência Social, cargo que ocupa desde 2003, sempre atuando na área administrativa.
Amante das artes literárias desde sua infância, tendo lido diversas obras de grandes autores e escrito outros vários manuscritos para a pratica do hábito de escrever, especializou-se em histórias que narram emocionantes aventuras em meio ao sertão nordestino, sempre envolvendo muita ação, perigo, mistério e uma boa dose de romance.

Contatos
E-mail
msn: luismboto@hotmail.com
yahoo: luismboto@yahoo.com
Redes Sociais
Twitter
Facebook
Skoob

Site(Blog)
http://luismboto.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Como disse no comentário da capa, achei a capa muito bonita e a resenha está ótima.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...