quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livros mais Vendidos – Veja (01/02/12)

Lista com as dez primeiras posições dos livros de ficção mais vendidos de acordo com a Revista Veja. Temos 3 livro da Leya Brasil, 2 livros da Novo Conceito, 2 livros da Intrínseca, 1 livro da Record, 1 livro da Companhia das Letras e 1 livro da Suma de Letras (Objetiva).

1º Um Dia – David Nicholls – Intrínseca

Posição na Semana Anterior - 3º Lugar
Semanas na Lista – 10 Semanas #Não Consecutivas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia – 15 de julho.

2º A Guerra dos Tronos – George R. R. Martin – Leya Brasil

Posição na Semana Anterior - 4º Lugar
Semanas na Lista – 37 Semanas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse: Em ‘A Guerra dos Tronos’, o primeiro livro da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal – a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.

3º Cemitério de Praga – Umberto Eco – Record

Posição na Semana Anterior - 5º Lugar
Semanas na Lista – 11 Semanas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse: Personagens históricos em uma trama na qual se desenrola a história de complôs, enganos, falsificações e assassinatos, em que encontramos o jovem médico Sigmund Freud (que prescreve terapias à base de hipnose e cocaína), o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras, os documentos falsos do caso Dreyfus, jesuítas que conspiram contra maçons, Garibaldi e a formação dos Protocolos dos Sábios de Sião. A única figura inventada nesse romance é o protagonista Simone Simonini, embora o autor defenda que basta falar de algo para esse algo passar a existir.

4º As Esganadas – Jô Soares – Companhia das Letras

Posição na Semana Anterior - 2º Lugar
Semanas na Lista – 11 Semanas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse: “Como ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem defini-lo como um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são posto no mundo e, mais do que no mundo, numa trama – e o seu criador se solta. Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas. Os tipos e as tramas deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 30 e começo do Estado Novo – O Rio das vedetes que devam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de “baratinhas”. E, nesse mundo em ebulição, chega uma figura portuguesa, saída do poema de Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível casa das gordas desaparecidas…” Luís Fernando Verissimo

5º Silêncio – Becca Fitzpatrick – Intrínseca

Posição na Semana Anterior - 1º Lugar
Semanas na Lista – 2 Semanas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse:Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas? e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

6º Um Homem de Sorte – Nicholas Sparks – Novo Conceito

Posição na Semana Anterior - 6º Lugar
Semanas na Lista – 9 Semanas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”

7º A Fúria dos Reis – George R. R. Martin – Leya Brasil

Posição na Semana Anterior - 9º Lugar
Semanas na Lista – 35 Semanas # Não Consecutivas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse: Em A fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!

8º A Tormenta de Espadas – George R. R. Martin – Leya Brasil

Posição na Semana Anterior - 7º Lugar
Semanas na Lista – 16 Semanas # Não Consecutivas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse: A Tormenta de Espadas, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada?

9º Marina – Ruiz Carlos Zafón – Suma de Letras

Posição na Semana Anterior - 8º Lugar
Semanas na Lista – 13 Semanas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse: Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

10º Querido John – Nicholas Sparks – Novo Conceito

Posição na Semana Anterior - Não Estava na Lista
Semanas na Lista – 78 Semanas # Não Consecutivas
Compre no Submarino ou Saraiva
Sinopse: “Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo.



Confira a lista completa no site da Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...