quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lançamento - Catrina e o Reino de todos os olhos







Mercado editorial aposta em autores brasileiros com ficção voltada para o mercado externo

EM SINTONIA COM CRESCIMENTO DA LITERATURA DE FANTASIA NO MUNDO, E ALIADO ÀS DEZENAS DE EVENTOS QUE TÊM OCORRIDO POR TODO O PAÍS, AS EDITORAS RETOMAM A PUBLICAÇÃO DE LITERATURA FANTÁSTICA 100% BRASILEIRA. 

Na ponta dessa tendência, a Tarja Editorial lança o livro “Catrina e o Reino de  Todos os Olhos”, do escritor Richard Diegues (autor do blockbuster Cyber Brasiliana e do recente Tempos de AlgóriA), que com sua prolixidade de estilos é a promessa da nova geração.
A obra é infanto-juvenil, porém mantém a ousadia no aspecto visual e conteúdo, é nitidamente moldada com os recursos que vêm atraindo milhares de jovens fãs de literatura ao redor do globo: uma história complexa e personagens ricos em conflitos internos. A obra, já em fase de negociação com o exterior, devealavancar a visibilidade dos brasileiros no mercado europeu. E, mesmo que fosse apenas pela trama onde dragões e criaturas bizarras enfrentam criaturas místicas e cavaleiros de armaduras brilhantes, ou pelo fato de que tudo isso se passa em um onírico universo de Sonhos e Pesadelos, ou ainda por esse Universo estarem risco devido aos passos de uma garotinha dentro deste mundo, ainda assim haveria algo mais a ser dito a respeito dessa obra:

“Catrina” é um livro integrante da Coleção Universo de Todos os Olhos, iniciada com “Tempos de AlgóriA” (2011). É uma obra recomendada para crianças dos 8 aos 80 anos de idade.

Richard Diegues é escritor, editor e consultor tecnológico. Atualmente mora na cidade de São Paulo. Autor dos livros: Magia – Tomo I (1997), Sob a Luz do Abajur (2007), Cyber Brasiliana (2010) e Tempos de AlgóriA (2011). Também é organizador e co-autor dos livros Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Visões de São Paulo (2006), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006), Histórias do Tarô (2007), Necrópole – Histórias de Bruxaria (2007), de quatro volumes da Coleção Paradigmas (2009/2010), além de co-autor dos livros Portal Fundação (2009), Livro Vermelho dos Vampiros (2009), Imaginários 1 (2009) e Cyberpunk – Histórias de Um Futuro Extraordinário (2010). Sua obra mais recente é o romance Catrina e o Reino de Todos os Olhos (2011). Colaborou com diversos jornais, revistas e sites da Internet, além de participar ativamente de eventos na área de Literatura Fantástica.
 
Por Danilo - blog Literatura de Cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...