sábado, 8 de outubro de 2011

Fliporto 2011 investe nos futuros escritores

Festa Literária lança novo espaço dedicado ao público jovem visando a formação de um país mais amigo dos livros


Na necessidade de melhor formar os adultos de amanhã, os organizadores da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) criaram a Fliporto Nova Geração. O objetivo é dar continuidade e estimular o interesse da juventude pela Literatura. O espaço servirá como palco para debates sobre temas ligados às questões estruturais e estilísticas dos mais variados gêneros e modalidades literárias. O novo braço da Fliporto vai mostrar o caminho para a formação de futuros escritores.

A Fliporto Nova Geração, além de representar um polo cultural de propagação da Literatura, pretende contribuir para a formação da capacidade de criação dos participantes. Por meio de oficinas literárias e de ilustração, os jovens participarão da programação intitulada “Processos de criação dos ofícios literários”.

Autores renomados dentro da literatura infanto-juvenil contarão para a plateia como planejam e dão vida às suas obras. Maria Paula, Inês Stanisierio e o escritor e ilustrador argentino, Pablo Bernascon, são algumas das atrações já confirmadas para o polo. Além deles, os ilustradores Dave Santana e Thaís Linhares, responsáveis pelos desenhos nas obras de Malba Tahan, homenageado da Fliporto Nova Geração, e de Gilberto Freyre, também estarão no evento.Literatura, desenho, seções de leitura, palestras, bate-papos, apresentações musicais, lançamento de livros e teatro farão parte da programação voltada para esse público tão importante na construção de uma sociedade mais leitora.
Saiba mais sobre a Fliporto Nova Geração através das mídias sociais exclusivas do novo polo:

Blog:  http://fliportonovageracao.net/
Twitter: @fliportong
Facebook: FliportoNG


Por Tainah Castelo Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...