quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasil já é sucesso na Feira de Frankfurt 2011

,.jpg Homenageado de 2013, o Brasil já é destaque na edição deste ano na Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento editorial do mundo, que começou ontem.
O mercado brasileiro foi tema de um encontro internacional sobre direitos autorais, realizado ontem, pouco antes da abertura oficial. E será discutido também em eventos promovidos pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), responsável pelo estande do país em Frankfurt, que reúne 7.300 expositores de 100 países. O Brazilian Publishers, em parceria com a CBL, organiza o evento Have a Look at Brazil, como parte dos esforços de internacionalização do livro brasileiro. O programa contempla apresentações setoriais e institucionais da presidente da CBL Karine Pansa, que apresentará dados do mercado editorial brasileiro, destacando a pesquisa de Produção e Vendas de 2010. Galeno Amorin presidente da Fundação Biblioteca Nacional, abordará o novo programa de fomento à tradução do governo federal, lançado em julho, que prevê um investimento de R$ 12 milhões na publicação de títulos brasileiros no exterior até 2020.
 As editoras do estande terão a oportunidade de contribuir para a difusão do livro brasileiro no mercado, estimulando o intercâmbio cultural entre os países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...