segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Literatura Fantástica ganha espaço no mercado brasileiro


Após o sucesso de Eduardo Spohr, novos títulos do gênero ganham visibilidade

Como tantas histórias de sucesso da última década, o site Jovem Nerd começou como um simples blog, dez anos atrás. O que os amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos, fundadores do site, não esperavam é que esse blog se transformasse em um portal de referência na divulgação de cultura nerd, muito menos que seu selo de literatura Nerd Books fosse descobrir talentos da literatura fantástica brasileira, como Eduardo Spohr, e lançar best-sellers.
Deive Pazos conversou com o PublishNews sobre a criação do selo: “Começou por acaso, o Eduardo Spohr ganhou o concurso literário em 2006, com A Batalha do Apocalipse, e ganhou 70 cópias do livro. Colocamos as 70 cópias a venda no site e venderam em menos de 3 horas; depois foram mais 500 cópias que também venderam muito rápido.” Com isso, perceberam que havia uma demanda grande de um público específico e muito interessado. Eles resolveram lançar o selo NerdBooks, cujos títulos são vendidos exclusivamente na loja online NerdStore.


O terceiro livro do selo, Branca dos mortos e os sete zumbis (240 pp., R$ 45), foi lançado semana passada e também é um sucesso de vendas. O autor, inspirado pelo fascínio de sua filha pelo conto de fadas da Branca de neve, imaginou uma versão “zumbi” da história. Segundo Deive, na primeira semana o livro vendeu 2.072 exemplares na loja online Nerdstore.
Sobre o selo, Deive explica que só trabalha com autores brasileiros, e escolhe os títulos pelo gosto pessoal, pois é similar ao gosto de seu público, que tem em média entre 18 e 36 anos. “Existe mesmo uma carência desse produto, o gênero fantasia é pouco explorado no Brasil, lá fora é enorme.”


Fonte: PublishNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...