segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em livro, jornalista e padre se unem para impedir o apocalipse

Mistérios, sociedades secretas, seitas satânicas, profecias cristãs, espionagem. Esses são os principais elementos do livro A outra face de Deus, do jornalista F.T. Farah (foto).

Esse é o primeiro livro voltado para o público adulto que o autor escreve. Anteriormente escreveu Pum de peixe, O enigma das estrelas, entre outros, voltados para o público infantil.


Farah é o primeiro a reconhecer a influência do sucesso de Dan Brown em seu trabalho. "'O Código Da Vinci' é uma referência importante, é claro. Assim como as obras de Stephen King e de Arthur Conan Doyle", diz.

A trama é protagonizada por dois personagens: o padre Pietro Amorth e o jornalista David Rowling. Ambos se unem para desvendar uma sequência de crimes que vinham acontecendo em Londres.

O jornalista era editor assistente do jornal sensacionalista The Star. A carreira de David havia naufragado ao tentar desvendar o assassinato de cinco mulheres. Ele acreditava que as mortes tinham a ver com uma seita satânica.
No entanto, um suposto psicopata assumiu a culpa pelas mortes, derrubando a versão do jornalista e fazendo com que ele ficasse desacreditado por todos.

Por conta disso, ele se une ao padre para provar que as mortes tinham relação com seitas poderosas. Ambos tentam juntos evitar que o mundo sofra as consequências do Apocalipse Negro.


Antes mesmo de começar a escrever, o autor já tinha em mente o "tipo de obra" que iria criar. "Existem livros densos, que você lê uma página e tem que parar para refletir. Eu não queria isso", conta. "Queria algo de leitura mais rápida, com capítulos curtos, em que uma página puxasse a outra."

"Este estilo de thriller rápido que eu escrevi praticamente não existe no Brasil. Se existir, está fora do mercado", completa. Uma das explicações para esta lacuna é a falta de tradição no estilo. Outra é que as editoras preferem publicar autores estrangeiros já consagrados a apostar em brasileiros.

"A Outra Face de Deus", por exemplo, está pronto desde 2009. Chegou a receber sinal verde para publicação em outra editora, que no final preferiu não arriscar um autor nacional. O livro sai agora pela Rai, com tiragem de seis mil exemplares.

O experiente jornalista Fernando Moraes afirmou que a obra é uma “inacreditável aventura divina”.

O autor, F.T. Farah, já trabalhou na revista IstoÉ Gente, no portal IG e na RedeTV.



Fonte: Cultura News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...