segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um Feliz 2013 !!!


 
2012 está chegando ao fim e eu, como administrador do blog, não poderia deixar de reservar um espaço entre tantas postagens para expressar minha opinião pessoal quanto ao ano que se finda e que com certeza vai deixar muitas saudades.
 
Inicialmente quero demonstrar minha enorme felicidade com o blog Literatura Sobral, o qual criei para divulgar o meu livro "Terra sem Lei" e demais notícias e eventos sobre a literatura nacional, e que está no ar há apenas 1 ano e 3 meses e mesmo tendo apenas eu para administrar e alimentar o seu conteúdo, pesquisando e publicando as postagens em horas vagas, já que trabalho o dia todo, considero que o blog atingiu o objetivo que eu esperava e que o mesmo fez um valioso sucesso na blogosfera, uma vez que durante esse curto tempo de vida foram 208 postagens, 196 seguidores, 10.005 visualisações de página até o memento em que escrevi esse post, sendo uma média de 667 visualisações por mês. É claro que não são numeros absurdos se comparados com outros blogs profissionais, mas para mim são imensamente gratificantes e animadores e que me dão a certeza de que estou no caminho certo no objetivo de dar a minha colaboração à literatura nacional, seja escrevendo livros, seja divulgando notícias, eventos e lançamentos do mundo das letras.
 
Outra grande alegria em 2012 sem dúvida foi a publicação de minha primeira obra literária, o romance sertanejo "Terra sem Lei" (Ed. Dracaena - 480 pgs) em maio deste ano. Eu não imaginava que o livro seria tão bem recebido e elogiado pelo público local e regional, bem como pela comunidade virtual - blogosfera e redes sociais. É claro que não foi nenhum best seller a ponto de vender milhares de exemplares, como os livros de outros grandes autores e de grandes editoras, mas o objetivo inicial, mesmo que modesto, foi atingido: vender a primeira tiragem de 1.000 exemplares. Para minha alegria, a editora me informou em outubro que a referida tiragem havia se esgotado - eu achei incrível! Todos sabem da dificuldade que autores desconhecidos tem para que seus livros sejam vendidos, e por isso mesmo vejo o esgotamento da primeira edição de "Terra sem Lei" como uma grande vitória na luta para divulgar o meu trabalho.


Como resolví não fazer a segunda edição do livro com a editora Dracaena e como o mesmo esgotou-se, o mesmo estará a venda apenas no blog "Literatura Sobral" enquanto eu ainda tiver no estoque. Já estou em contato com outras editoras para fazer a segunda edição, e quando tudo estiver acertado, estarei divulgando aqui mesmo no blog e nas redes sociais.
 
Quero destacar ainda as minhas metas para 2013:
 
1 - Além de publicar a segunda edição de "Terra sem Lei", quero publicar o meu segundo livro, uma aventura fantástica no nordeste do Brasil, cujo título provisório é "Capitães do Sertão", o qual já está em fase de conclusão.
 
2 - Alcançar os 500 seguidores do blog Literatura Sobral.
 
3 - Participar de alguma feira literária ou bienal como Autor convidado ou autografando livros.
 
Se alcançarei ou não essas metas, só poderei dizer no dia 31 de dezembro de 2013 nesse mesmo espaço. Até lá, só me resta trabalhar e pedir a Deus que tudo dê certo, assim como deu em 2012.
 
Em fim, desejo a todos os seguidores e navegantes do blog Literatura Sobral, a todos os leitores, resenhistas e admiradores de "Terra sem Lei", e a todos os meus familiares, amigos e companheiros de trabalho, UM FELIZ ANO DE 2013, MUITA PAZ E SAÚDE, e que todos os nossos desejos se realizem!
 
São os votos de
 
Luis Boto
Autor
Literatura Sobral
 
 

Um comentário:

  1. Obrigada querido!

    " O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)

    Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    FELIZ 2013!!!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...