segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Monte sua estante com obras de Olavo Bilac

Explora temas que nunca deixam de ser atuais, como amor e o tempo

 
Nascido no dia 16 de dezembro de 1865, Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras (ABL), jornalista, poeta, critico, cronista, contista e também escreveu livros didáticos e é autor do Hino à Bandeira Nacional. Um dos principais representantes do parnasianismo brasileiro, Bilac era abolicionista e defendia o serviço militar obrigatório como ferramenta nacional para o combate ao analfabetismo.

 
 
A biografia "Vida e Poesia de Olavo Bilac", do jornalista e escritor Fernando Jorge, apresenta fatos inéditos, inúmeras poesias e conta a verdadeira história de amor do poeta por Amélia de Oliveira, sua eterna noiva.

Em "Poesias Infantis", Bilac abusa do humor inocente para estimular o riso e a reflexão sobre temas importantes, como racismo, religião e pobreza. O livro é ilustrado por Lu Martins.

"Melhores Poemas Olavo Bilac" traz textos escolhidos por Marisa Lajolo, professora do departamento de teoria literária da Unicamp. Da mesma editora, "Melhores Crônicas Olavo Bilac" demonstra perplexidades, revoltas e sonhos de um mundo melhor.

Uma mistura de fatos históricos e muita imaginação, "Bilac Vê Estrelas", primeiro livro de ficção de Ruy Castro, narra uma trama diabólica pela posse de um dirigível, disputado entre franceses e uma espiã portuguesa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...