segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Monte sua estante com obras de Erico Verissimo

Caixa reúne os volumes de uma das mais célebres sagas da literatura brasileira
 
 
Nascido em 17 de dezembro de 1905, no município de Cruz Alta (RS), Erico Verissimo é autor de "Olhai os Lírios do Campo", "Clarissa", "A Vida de Joana D'Arc", "Incidente em Antares" e a trilogia "O Tempo e o Vento".
 
Previsto como único volume e com 800 páginas, "O Tempo e o Vento" ultrapassa 2.200 páginas e 15 anos de trabalho do escritor gaucho.


Os livros apresentam 150 anos de história do Brasil protagonizados por personagens como Ana Terra e o capitão Rodrigo Cambará.

A caixa "O Tempo e o Vento", publicada pela Companhia das Letras, traz ilustrações de Paulo von Poser e uma cronologia que relaciona fatos históricos a acontecimentos ficcionais da obra e a dados biográficos do autor.

A coletânea de textos "O Tempo e o Vento" reúne autores de diversas áreas e apresenta um original inédito de Verissimo, com fac-símile que permite acompanhar as correções manuscritas do autor no texto datilografado.

Exibida em 1985 pela TV Globo, "O Tempo e o Vento" também ganhou uma adaptação para a televisão dirigida por Paulo José.

Verissimo morreu no dia 28 de novembro de 1975, em Porto Alegre (RS).
*
"O Tempo e o Vento" (Caixa)
 Autor: Erico Verissimo
 Editora: Companhia das Letras
 Páginas: 2902
 Quanto: R$ 199,00 (preço promocional*)
 Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...