Segundo a revista Veja desta semana, a grande novidade entre os títulos mais vendidos ficou por conta da chegada do livro "É Tudo Tão Simples" de Danuza Leão até a liderança, muito graças a entrevista que a autora deu ao programa da Ana Maria Braga.
Ficção: O Festim dos Corvos (George R. R. Martin)
"O Festim dos Corvos" continua na liderança e dessa vez a saga também trouxe para s primeiros lugares o livro "A Guerra dos Tronos" que ficou em segundo, mostrando assim que novos potenciais fãs ainda continuam surgindo com muita força. O que só deve aumentar com a estreia da segunda temporada da série de TV em abril.
Em terceiro aparece "Os Homens que não Amavam As Mulheres"; primeiro volume da trilogia "Millenium" de Stieg Larsson. Mesmo lançado já há um bom tempo o título está indo bem graças ao elogiado filme homônimo de David Fincher.
Não Ficção: Steve Jobs (Walter Isaacson)
Mais uma vez "Steve Jobs" de Walter Isaacson é a obra de não-ficção mais vendida do Brasil mesmo que toda aquela comoção com as notícias referentes a morte do empresário tenha passado.
Autoajuda e Esoterismo: É Tudo Tão Simples (Danuza Leão)
Ser elegante é algo simples. É esse o argumento básico do mais novo livro de autoajuda da jornalista Danuza Leão que já está há muitas semanas entres os mais vendidos. Mas a obra vinha permanecendo em terceiro lugar até a autora passar em um programa da Globo, no caso o Mais Você de Ana Maria Braga, para divulgá-la.
Isso é mais uma comprovação do poder da televisão no Brasil. No dia em que a reportagem sobre o livro foi veiculada o número de acessos no Leia Literatura em matérias sobre Danuza cresceu em mais de 300 vezes. E foi algo assim - não 300 vezes, mas um aumento considerável - que ocorreu também com as vendas como fica claro.
Em segundo surge o antigo líder O "X da Questão" de Eike Batista e "Ágape" do padre Marcelo Rossi fica em terceiro.
Confira o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:
Fonte: post de Ewerton Gonçalves, do blog Lei Literatura
Nenhum comentário:
Postar um comentário