quinta-feira, 22 de março de 2012

Livraria Cultura tem 5 mil e-books nacionais

Catálogo de importados é bem maior e chega a 261 mil títulos



De acordo com o site PublishNews, a Livraria Cultura afirma ter, atualmente, 5 mil e-books nacionais e em português disponíveis para compra. É quase 12% mais do que a rede oferecia no fim de janeiro, quando tinha 4.501 títulos no catálogo. Naquele mês, de acordo com pesquisa da Simplíssimo, a Gato Sabido era a maior livraria de e-books do país, com 7.292 livros em português, seguida de Saraiva, com 6.058. A Amazon tinha 3.849. Este mês, com a entrada em operação da Iba, do grupo Abril, o mercado ganhou mais um concorrente, que foi ao ar com 6 mil e-books. A Cultura também informa ter em seu catálogo 261 mil e-books importados.
 
 
Opinião do blogueiro:
 
Apesar de no Brasil o livro impresso ainda representar a imensa maioria do mercado literário, é inegável que o livro digital está ganhando cada vez mais espaço, senão as grandes lojas citadas acima não estariam investindo no mercado brasileiro. A inevitável substituição do livro impresso pelo e-book já é uma realidade em paises como EUA, Canadá, Inglaterra e outros paises europeus, e como estamos num mundo globalizado, num futuro muito próximo o mercado editorial brasileiro deverá passar tambèm por essa transformação.
 
Parabéns à Livraria Cultura e as demais que já estão se antecipando a essas mudanças, que com certeza são muito importantes e também inevitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...