sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resenha 2013: "Setor 27 - Ameaça Nuclear" - Daniel Pedrosa






Setor 27 - Ameaça Nuclear
Autor: Daniel Pedrosa
Editora: Novo Século
ISBN:  978-85-7679-633-6
Páginas:  392
Formato:  23 x 16 cm


Sinopse
Um laboratório secreto no interior de Goiás é invadido por militares e seu principal cientista foge, levando consigo a chave para utilização de uma tecnologia cobiçada em todo o mundo. Trinta e três anos depois, uma crise nas bases do Setor 27 coloca seus principais líderes em conflito e um negócio de milhões surge como a única oportunidade de resgatar a integridade do grupo, agora fragmentado. Um advogado e uma historiadora são então convocados a impedir que a tecnologia perdida caia em mãos erradas, colocando em risco milhares de pessoas inocentes. Em meio a perseguições e enigmas deixados pelos cientistas, eles são os únicos capazes de desmascarar esta trama internacional e colocar um fim definitivo às ações de um homem em busca de vingança. Muita ação e mistério em um thriller capaz de prender o leitor da primeira até a última página
Resenha
“Setor 27 – Ameaça Nuclear” é uma emocionante e evolvente história de aventura e espionagem, o qual tive o prazer de adquiri-lo no final de 2012 em visita à Livraria Nobel de Juazeiro do Norte, mas somente agora conclui sua leitura.


O livro é a continuação de “Setor 27 – O Segredo do Imperador” , o qual infelizmente não li, mas Ameaça Nuclear traz o retorno de Fernando e Gabrielli para novas e perigosas aventuras, mas desta vez a ameaça é muito maior que na história anterior quando se envolveram pela primeira vez com o Setor 27: uma organização secreta do governo responsável por manter em segurança segredos que podem abalar o país. Com o Setor prestes a ser extinto, um de seus principais comandantes, o Coronel Castro, afim de conseguir meios financeiros para manter o Setor independente, decide negociar com terroristas russos uma ogiva nuclear desenvolvida em segredo pelo governo brasileiro. Com a crise dentro do próprio Setor, o Major Alencar tem que contar mais uma vez com a ajuda do advogado Fernando e da bela historiadora Gabrielli para desvendarem as pistas deixadas pelo Dr. Montenegro, cientista responsável pelo desenvolvimento da ogiva,  e localizar a mesma antes que o inescrupuloso Coronel Castro a encontre e finalize o negócio com os terroristas. Em meio a muita aventura e descobertas, o autor nos envolve novamente em um misto de fatos e lugares reais com uma imaginação capaz de ligar pontas onde elas parecem totalmente diversas. A história é rica em detalhes dos cenários onde se passa, como as cidades de Brasília e Goiânia e o Porto de Santos. A história é envolvente até a última página, onde o autor mistura fatos históricos como acidente com o Césio-137 em Goiânia e um possível atentado contra chefes de Estado.
O livro possui um trabalho gráfico muito bom e um texto bastante coerente e de fácil compreensão. Sem dúvida mais uma belíssima obra de um autor nacional, digno de um profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...