domingo, 10 de março de 2013

Lançamento - "Kubno e Velva"



 
 
A tenente Velva e o cabo Kubno são dois extraterrestres que chegam à Terra com a missão de investigar se seus habitantes têm cumprido os preceitos básicos de preservação do meio ambiente. A punição, em caso de reprovação por parte das autoridades intergalácticas, é a destruição do planeta.
Para iniciar a jornada, Kubno aciona o sistema aleatório de escolhas para que sua nave os leve à Terra: eles aterrissam justamente na cinzenta São Paulo, onde se deparam com uma poluição assustadora. A partir da chegada, vão passando por diversas cidades, testemunhando casos graves de enchentes, despejo irregular de lixo e maus-tratos ao meio ambiente e aos animais.
Enquanto vão conhecendo melhor o planeta, a inteligente Velva realiza impressionantes pesquisas, enquanto Kubno tenta conquistá-la, sem sucesso. Com a capacidade de voltar no tempo, os oficiais partem para conhecer figuras como Charles Darwin, Jânio Quadros, Chico Mendes e Jean-Jacques Rousseau: conversando com eles, aprendem lições sobre o planeta, a ecologia e o ser humano.

A vida dos dois oficiais não vai ser fácil na Terra. Os tralfamadorianos devem aprender muito em pouco tempo e passam ocasionalmente por maus bocados. Apegados à Terra, eles querem provar às autoridades da Auface (Aliança Universal de Fortalecimento e Apoio à Causa Ecológica) que o planeta merece ser poupado da destruição, mesmo com tantas atitudes ruins por parte dos humanos.
Com muito humor, referências precisas sobre a ação do homem e uma mistura de ficção científica com a realidade, Kubno e Velva é uma lição sobre sustentabilidade, respeito à preservação e à biodiversidade. Nesta nova parceria de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, o leitor aprende sobre o planeta que habita de uma forma bem-humorada e com informações indispensáveis para a sobrevivência humana na Terra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...