segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resenha: O Enigma do Fogo Sagrado - Hermes M Lourenço


 
 
 
O Enigma do Fogo Sagrado
Autor: Hermes M. Lourenço
Nº de páginas: 240
Ano Edição: 2010
Editora: Novo Século
Esse é o primeiro livro  de uma série, que conta a história de um famoso investigador chamado Nicolas Flynth, que apesar do nome estrangeiro, é um brasileiro que trabalha para uma importante Agência Internacional. Durante suas férias é convocado para uma importante missão.
O dinheiro de políticos de várias sedes governamentais de todo o mundo é desviado de suas contas e doado para caridade de forma muito estranha. Logo em seguida esses mesmo políticos começam a ser assassinados, e no local de cada crime é deixada uma rosa branca, com uma fita azul presa por um percevejo. Nicolas mora no interior de São Paulo, na cidade de Brotas, e apesar de relutar um pouco ele topa investigar o caso. Sua linha de raciocínio o leva a Buenos Aires na Argentina, onde com a ajuda do hacker Xenóbio ele descobre uma irmandade religiosa diferente de tudo que ele já conheceu. Ele passa por vários perigos mas ele esta no caminho certo para desvendar o mistério. Quando o leitor pensa que o livro esta no final, já que praticamente tudo se resolve, uma reviravolta acontece e Nicolas passa a ser o portador de um segredo que deve ser mantido a sete chaves, pelo bem da humanidade. E em meio a tudo isso o investigador tem ainda que lidar com seus amores.
 

Em paralelo ao que acontece com Nicolas, o Autor nos mostra uma menina de oito anos, que foi concebida de uma maneira diferente e tem alguns poderes inexplicáveis. Um velho padre e seu ajudante vão até a casa dela onde mora com sua mãe para averiguar se é verdade tudo que ele ouviu sobre a menina. O problema é que mais pessoas estão interessadas na garota.
O livro tem um estilo das histórias misteriosas e enigmáticas de Dan Brow e uma dose de espionagem do tipo James Bond, o que agradou muito, uma vez que eu particularmente adoro esses gêneros de leitura. Apesar de alguns erros ortográficos, a trama se desenrola de maneira bem convincente e a leitura se torna bastante prazerosa. O final é muito bom e fica evidente a continuação da história.
Esse livro é de 2010 e até hoje, que eu saiba, o autor Hermes Lourenço não publicou a continuação, infelizmente. Espero que o mesmo dê continuidade a esse trabalho que parece ter começado muito bem.
Recomendo a leitura. Hermes é mais um exemplo de que o Brasil possui grandes e talentosos autores, os quais precisam apenas serem descobertos.
Parabéns à literatura brasileira cada dia mais tem se mostrado maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...