segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Política literária é destaque nesta segunda-feira (12) na X Bienal Internacional do Livro



Como parte das atividades da X Bienal Internacional do Livro do Ceará, a segunda-feira (12) traz, durante todo o período da tarde, várias apresentações, mesas-redondas e encontros sobre os mais diversos temas do universo da leitura. Serão debatidos temas como “A importância do poder público na criação das políticas de leitura para Estados e Municípios do Ceará” e “Experiências de leitura nos municípios do Ceará”, que têm como objetivo principal debater planos municipais e estaduais em sintonia com a política nacional.
 
O escritor e mediador da leitura, Kelsen Bravos, destaca a importância desse espaço de discussão: “Debater esses temas são essenciais, pois contribui para o desenvolvimento de políticas para o setor”, relata o escritor, que explica ainda que o trabalho envolve toda a cadeia dos livros, como autores, ilustradores, livreiros e educadores. Participarão das oficinas, a diretora do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MinC), professora Maria Antonieta Cunha; e a coordenadora de Programação da Bienal, Mileide Flores.


A Bienal Internacional do Livro do Ceará espera receber um público de cerca de 600 mil visitantes durante o evento, que ocupará uma área total no Centro de Eventos de23 mil m2 de área utilizada, aumentando em 40% a área de estandes e em 100% a área de circulação e de acessos em relação à edição anterior.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...