A
Bienal Internacional do Livro do Ceará reúne o melhor da literatura nacional e internacional, trazendo encontros, editoras, palestras e autores importantes. O evento possibilita o contato próximo do público em geral à leitura, uma das sete artes mais adoradas do mundo. Palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições, shows líteromusicais, cineclubes, colóquios, convenções e debates fazem parte da extensa programação.
Em 2012, o evento chega à 10ª edição, homenageando o movimento literário “Padaria Espiritual - O Pão do Espírito para o Mundo”, promovido por um grupo de escritores, pintores e músicos no final do século XIX. A feira apresenta um dos grandes encontros do ano: o escritor e dramaturgo Wole Soyinka confirma sua presença, assim como o ficcionista e ensaísta cearense Rafael Sânzio de Azevedo e o norte-riograndense José Cortez, ex-lavrador e fundador da Editora Cortez.
Outras datas importantes também marcam o evento, como os 90 anos da Semana de Arte Moderna e os centenários de Luiz Gonzaga e dos escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues.
Local
Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará (CEC)
Website:
Nenhum comentário:
Postar um comentário