quinta-feira, 21 de junho de 2012

Evento Literário: Lançamento do livro Mira-olho em Fortaleza

Itaciara Poli lança romance “Mira-olho” em noite de autógrafos aberta ao público nesta sexta-feira (22)

Radicada na Itália desde 2007, a brasileira Itaciara Poli, apaixonada pela escrita e leitora voraz de filósofos contemporâneos, encontrou na Europa o local perfeito para deixar aflorar seu talento para a literatura e produzir seu primeiro livro. O Romance Mira-Olho será lançado em Fortaleza no dia 22 de junho, na Livraria Cultura, às 19h30min, em evento aberto ao público, e contará com a presença da escritora para noite de autógrafos. 
Itaciara Poli afirma que sua obra não é autobiográfica na essência, mas uma tentativa de penetrar em mundos surreais nos quais poderíamos viver, onde o impossível se torna possível. Habilidosa com as palavras, a autora cria novas dimensões dentro de sua estrutura literária, acreditando no individualismo e rejeitando conceitos e ideologias que limitem a liberdade de expressão. 

A obra - Mira-olho retrata a saga de Theodore Durkè, um menino que vive na pacata Nabbora, atormentado pela capacidade inata de ver a verdade que todos escondem. Visto como um louco e rejeitado por sua mãe, em quem desperta um sentimento cada vez maior de desgosto, o garoto tem sua vida transformada depois de uma consulta médica misteriosa. A partir daí, passa a encarar as vicissitudes da vida real como um homem comum, sem imaginar as consequências funestas de viver na ilusão. Somente quando reencontra Julia, seu amor de infância, que a surreal invasão das lembranças desvela verdades impensáveis e lhe coloca em xeque, condicionando sua existência ao fim de um sonho. Uma narrativa delicada e envolvente na qual Itaciara Poli nos remete às fronteiras do inverossímil através das contraditórias facetas da nossa realidade.
A autora - Itaciara Poli nasceu em São Paulo, Brasil, em julho de 1976. Licenciada em Direito, a escritora aventurou-se nas veredas da literatura ainda na adolescência, mas foi em 2007, quando mudou-se para a Itália, que a latente paixão pela escrita assumiu contornos concretos.
Um trecho 
“Curvada sobre as pernas e com o diário nas mãos, escondeu-se atrás da escrivaninha como se devesse proteger tão insólito segredo. Depois acompanhou linha por linha as palavras manuscritas que se sucederam abundantes, enquanto sentia sua cabeça girar. Por alguns segundos, as letras apertadas de Badu lhe pareceram um enigma indecifrável, mas logo se encaixaram descuidadas, abrindo as portas de uma realidade intolerável.
Com os olhos calados, folheou página por página, corajosamente.
No início, chegou a pensar que aquelas revelações não passassem de delírios de um homem brilhante e criativo demais. Teve a nítida sensação de estar lendo um romance surpreendente. No entanto, logo perdeu todo o sangue-frio e quando acendeu a luminária, pousou o diário sobre a mesa com certa repulsa. Suas mãos tremiam. Realmente um pedaço de sua vida estava naquelas frases reveladoras de verdades, quase impossíveis de imaginar. Prosseguiu a leitura em silêncio durante praticamente toda a noite e as lágrimas desaguaram pesadas sobre as rasuras póstumas.
Foram os fachos de luz da manhã que a surpreenderam apoiada sobre a mesa, sem forças. Não mais chorava”.
Vamos prestigiar o lançamento em nossa terrinha. 
  • Lançamento do livro Mira-olho (de Itaciara Poli)
Data: 22 de junho (sexta-feira)
Local: Livraria Cultura – Av. Dom Luis, 1010 – Shopping Varanda Mall
Hora: 19h30min
Fonte: AR Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...