domingo, 13 de novembro de 2011

TERRA SEM LEI - Lançamento em Fevereiro/2012


            É com muito prazer que volto a apresentar a todos os leitores e seguidores deste Blog, a minha primeira obra literária: Terra sem Lei. Foram oito meses de trabalho, mesmo com a correria do dia a dia devido ao trabalho, familia e estudos, finalmente concluí o que para mim não deixa de ser uma realização pessoal.
            Publiquei a obra provisoriamente em setembro deste ano no site Bookess, um portal para autores independentes publicarem suas obras literárias gratuitamente e ainda comercializá-las virtualmente em formato físico(impresso) e digital(ebook). Sem dúvida uma ferramenta disponível na net que só veio ajudar os autores desconhecidos e que, de algum modo, desejam ver seus trabalhos publicados.
             No entanto, no mês seguinte, após enviar o original para algumas editoras espalhadas pelo país, para minha grande surpresa recebi um telefonema do Léo Kades, Editor Chefe da Editora Dracaena,  o qual se mostrou bastante interessado em publicar minha obra de forma profissional no concorrido mercado literário nacional.

           Rapidamente fechamos um contrato de publicação e distribuição do livro, com lançamento previsto para o mês de fevereiro de 2012, no qual estou programando realizar uma Noite de Autógrafos na Livraria Nobel, em Sobral/CE, minha terra querida.
              Os trabalhos gráficos e de editoração estão em pleno andamento, e a capa está ficando um espetáculo! Estarei postando mais novidades sobre o livro a medida em que ele for sendo finalizado pela editora.
             A Editora Dracaena é uma das editoras recentemente inauguradas no mercado livresco do Brasil. Tem por objetivo principal dar apoio a novos autores brasileiros, àqueles que estão saindo do forno e aos que já estão no mercado há um tempinho. Então para que melhor vocês possam conhecê-la, cliquem aqui e vejam  uma pequena entrevista no próprio site dessa maravilhosa Editora, que faz parte do Grupo Oxigênio e é comandada pelo editor Léo Kades!
              A seguir está a sinópse do livro com o link direto para o site Bookess, no qual a obra ainda está temporariamente disponível, cuja capa é provisória.

Terra sem Lei

Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas. O clima quente e seco faz jus ao nome desse lugar, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”.
              Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um município dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel José Moura, mais conhecido como Zé Caolho.
              Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta pela esposa e cinco filhos.
              Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna à Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingar-se dos responsáveis pela destruição de sua família! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre pela linda jovem Vivian Lucena, filha de seu inimigo Carlos Lucena.
              Tem-se inicio a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas alucinantes e de tirar o fôlego, tendo o tórrido sertão cearense como cenário. Ao mesmo tempo trava-se um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais puro do que ódio e vingança.
              Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.


Contatos
msn: luismboto@hotmail.com
yahoo: luismboto@yahoo.com
Twitter: @luismboto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...