segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Diário do Povo do Piauí - Roque Neto lança livro "Por que eu amei"


 O personagem às vésperas de ser nomeado bispo se apaixona pela primeira vez



"Pendurei no cabide a roupa preta e vesti jeans e camiseta branca. Quando pus o boné, me senti um ator, mas não sabia ao certo se estava deixando o palco ou apenas me preparando para subir nele". O trecho é de Padre José Lucas no livro "Porque eu amei", segunda obra literária do autor piauiense Roque Neto, que será lançada em Teresina no próximo dia 16.
O livro é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas. O personagem às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados.



José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar.
"Porque eu amei" é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser.

Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, "Porque eu amei" tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.
O livro será lançado dia 8 no Rio de Janeiro, em Brasília dia 10 e em Teresina no dia 16. Roque Neto nasceu em Esperantina, no Piauí, em 1979.

Desde cedo, trazia dentro de si o desejo pelo conhecimento, demonstrando especial interesse pela leitura e escrita.

Além de diversos artigos acadêmicos em sua área de pesquisa, Roque Neto publicou em 2009 o livro "Ética e Moral na Educação", no qual apresenta algumas das ideias que fundamentaram sua dissertação de mestrado. Em 2010 publicou sua obra de estreia no meio literário "Narciso: tédio e fúria," na qual desenvolve com maestria personagens com perfis psicológicos complexos.
Sua formação acadêmica inclui uma graduação em Filosofia, pós-graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar e ainda mestrado em Educação. Atualmente mora nos Estados Unidos, onde cursa Psicologia e segue com seu doutorado em Liderança Educacional, no Saint Mary's College of California.


Fonte: http://www.diariodopovo-pi.com.br/VerNoticia.aspx?id=7318

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...