domingo, 11 de setembro de 2011

Projeto Livro de Graça na Praça - MG

A linha que separa grandes autores de grandes leitores sempre foi tênua. Em geral, aliás, os maiores escritores de todos os tempos sempre se declararam como fãs incondicionais de outros mestres e pensadores que, pelas suas letras, ajudaram a moldar todo o pensamento da humanidade.
É por conta disso que acreditamos que todo evento com o objetivo de disseminar o hábito da leitura merece um grande destaque e apoio. Nunca se sabe se é de leitores com pouco acesso aos livros que sairão os nossos futuros mestres, afinal!
Em Belo Horizonte, um evento que acontece desde 2003 se enquadra nesse contexto. É o Livro de Graça na Praça, que possibilita a distribuição gratuita de livros na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, incentivando a produção literária e promovendo a aproximação do público leitor com os escritores. Iniciativa do escritor José Mauro Lourenço da Costa, com o apoio de instituições privadas, públicas e organizações da sociedade civil, ele já distribuiu mais de 110 mil exemplares para mais de 100 mil leitores – alé de ter participado também na edição de mais de 200 textos.
Esse ano, o evento – uma espécie de festa literária ao ar livre – acontece no dia 11 de setembro, a partir das 9:00 da manhã e contemplando o tema “sonhos”.
Está em Belo Horizonte? Então aproveite e dê uma passada lá, testemunhando a literatura mudar a vida das pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...